FARO

Carta de la presidenta de Tarbut Faro


FARO
Portugal

ANA CRISTINA PEGO

Antes de mais os meus agradecimentos ao Dr. Mario Saban, por ter confiado em mim, e no desafio que abraço desde hoje com muito prazer . Nasci em Tavira em 1969, no sul de Portugal, uma cidade pequena, onde os habitantes são mais de 80% católicos romanos. A história da cidade conta com uma judiaria extinta no século 15/16 por ordem de D. Manuel I. Tavira pertence à região do Algarve, sendo a capital Faro. A história do Algarve é rica em herança judaica, sendo que após a expulsão dos judeus durante os séculos 15/16 permaneceram no Algarve poucas famílias. Actualmente pensa-se que menos de 30 famílias residem no Algarve. Não sendo judia, a minha paixão pelo judaísmo cresceu quando a alguns anos me questionei sobre determinados valores que eram impostos pela religião católica romana. Ao longo da minha vida, pareceu-me evidente que a busca espiritual deve ser uma constante no pensamento humano, e por isso a conversão ao Judaísmo e estudo da cultura judaica estão presentes na minha vida pessoal. Abraçar o judaísmo como um modo de viver e de pensar é sem dúvida uma honra para mim, por isso a transmissão de valores morais aos meus filhos e, a toda a minha família estão presentes no meu dia-a-dia.

Com toda a certeza que irei fazer um esforço para a partilha e, para a divulgação da cultura judaica na comunidade, assim como assumo o compromisso de manter a TARBUT FARO activa, contando para isso com a colaboração de todos!

Shalom!

Ana Cristina Pego
Janeiro de 2012

contacto: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.